BEM-VINDOS AO MEU BLOG PESSOAL

OLÁ VISITANTES/AMIGOS ESTOU MUITO CONTENTE DE PODER ESTAR MAIS PRÓXIMA DE VOCÊS...


SOU DOWN E SOU FELIZ!


"DE QUE ADIANTA SER LUZ, SENÃO PARA ILUMINAR A VIDAS DOS DEMAIS"


FUI ESCOLHIDA A SER LUZ ! - "MUITOS SÃO OS CHAMADOS, POUCOS SÃO OS ESCOLHIDOS"...

ANNA LUZ

ANNA LUZ
FOTO RECENTE - ABRIL 2010

Quem é Anna Luz...

Minha foto
BUENÓPOLIS/SETE LAGOAS, MG, Brazil
TENHO SEIS ANOS - TENHO SINDROME DE DOWN E SOU FELIZ - TENHO UMA FAMÍLIA QUE ME AMA. MORO EM BUENÓPOLIS E SETE LAGOAS/MG, JÁ SUPEREI MUITO COM O AMOR DE DEUS E DEDICAÇÃO DOS MEUS FAMILIARES E AMIGOS.E EU SEI APROVEITAR BEM A VIDA!!! MAMÃE: ALINE BEATRIZ PAPAI: EDSON CARLOS

DEPOIMENTOS ESPECIAIS

DEPOIMENTO DA MADRINHA DE BATISMO DE ANNA LUZ - JANE DE JESUS

Anna Luz foi uma garotinha planejada ,e esperada com muito amor e carinho por todos que convivem com a família.
Quando Anna Luz nasceu, foi por telefone que a avó Beatriz me disse com voz trêmula e emocionada que não poderiam deixar a maternidade na data prevista porque havia um pequeno problema com ela e que quando chegasse me contava. Nem podia imaginar o que seria.
Beatriz me disse que ela tinha sopro no coração e outro probleminha que ela me falaria pessoalmente. Não sou muito ansiosa e não quis insistir com ela para saber de que se tratava.
Ao ver Anna Luz pela primeira vez, observei atenciosamente, mas não notei nenhum traço diferente. Eu a vi como um bebê “ normal”.
No dia seguinte à sua chegada sua avó me contou assim: Anna Luz é especial, ela tem Síndrome de Down. Nós ainda estamos abalados, em estado de choque.Ela também tem um problema cardíaco e vai precisar de cuidados especiais.
Sou amiga da família há muitos anos e fiquei surpresa e comovida com a noticia.
Tentamos todos tratar o assunto com a maior naturalidade possível. mas o preconceito e/ou curiosidade é muito visível.As pessoas demonstram isso através do olhar.
Sabia muito pouco sobre o assunto, mas a dedicada mamãe Aline buscou todas as informações e cuidou de nos orientar muito bem.
Foi com alegria e satisfação que recebi o convite para ser a madrinha de batismo de Anna Luz. Posso dizer que sou uma dindinha coruja.
Sabemos que o desenvolvimento de Anna Luz será sempre aquém dos demais, mas a cada dia ela nos surpreende com novas descobertas.
É uma garotinha esperta e muito estimulada. Assimila bem o que ensinamos e tem um gênio moderado.Já sabe demonstrar suas vontades.Já tem dois dentinhos, come de tudo que oferecemos, ta engatinhando e balbuciando umas coisinhas indecifráveis.
Nossa gatinha faz fisioterapia desde os 04 meses, 02 vezes por semana e se esforça bastante.
Anna Luz é guerreira e com apenas 01 ano de vida e com a graça de Deus superou uma gravíssima pneumonia e uma cirurgia cardíaca super delicada.
Sua família é dedicada e amorosa, e busca meios possíveis na pequena cidade onde moramos – sem recursos - para ajudá-la a ter um bom desenvolvimento.
Anna Luz é abençoada por Deus e é verdadeiramente “luz” na nossa vida.
Amo esta garotinha e torço para que seja sempre feliz e consiga apesar dos obstáculos alcançar grandes conquistas.
Anna Luz dindinha Jane ama muuuiiito você e fico feliz com cada descoberta que você faz.
Bjãozão no seu coração.

ALGUMAS LINHAS ESCRITAS EM GRANDE EMOÇÃO PELA MAMÃE ALINE BEATRIZ - HISTÓRIA DA CHEGADA DE ANNA LUZ
(APRESENTADO POR PARTES)

A GESTAÇÃO


CASADA HÁ ENTÃO 03 ANOS NA ÉPOCA DA CONCEPÇÃO, A GRAVIDEZ ERA PLANO NOSSO, E MUITO SONHADA, PRINCIPALMENTE PELO EDSON QUE AINDA MAIS QUE EU SEMPRE DESEJOU UM FILHO NOSSO E REPETIDAS VEZES PROPUNHA QUE ENGRAVIDÁSSEMOS..., PORÉM NESTE CASO HOUVE A SURPRESA, BOA SURPRESA, NA HORA CERTA! FIQUEI GRÁVIDA FINAL DE MAIO DE 2008, DESCOBRI E NOTICIEI INÍCIO DE JULHO, FOI LEGAL, EMOCIONANTE... MUITAS DÚVIDAS VIERAM, MEDOS COMUNS ÁS MARINHEIRAS DE PRIMEIRA VIAJEM, ANSIEDADE GERAL PRA QUEM JÁ É DE PRAXE ANCIOSA. PORÉM NEM TANTO ASSIM FOI MINHA DIFICULDADE COM A IDÉIA DA GESTAÇÃO COMO PRECEDENTEMENTE EU IMAGINAVA QUE TERIA,POIS SEMPRE FUI MUITO DETALHISTA, MAS UMA VERDADE ACONTECE MESMO – O INSTINTO MATERNO TOCA-NOS DESDE O PRIMEIRO INSTANTE DA DESCOBERTA; NEM PERCEBI E JÁ ESTAVA APAIXONADA PELA IDÉIA DE DAR VIDA , DAR A LUZ... O QUE HOUVE EU ACREDITO FOI UM AMADURECIMENTO FEMININO, AMEI DESDE O INICINHO O SERZINHO QUE SE FORMAVA EM MIM. LI MUITO, SABIA DIREITINHO AS ÉPOCAS CERTAS PARA SE CONSTITUIR CADA COISA NO EMBRIÃO, FETO, BEBÊ...OS LIVROS DA MADRINHA FÁTIMA ERAM MINHA LEITURA PREDILETA NO FIM DA NOITE.NAO SENTI NENHUM MAL ESTAR “ESPERADO” NOS PRIMEIROS MESES,NEM DESEJOS E SONOS INCONTROLÁVEIS,FRESCURAS,NADA DE NADA. TRABALHEI MUITO E AINDA MAIS DO QUE QUANDO NÃO GRÁVIDA – DEVE TER SIDO ATÉ MESMO PRA MOSTRAR QUE MULHER GRÁVIDA NÃO É MULHER DOENTE/INCAPACITADA(FAZ MEU GÊNIO:AGUENTAR FIRME).

ACOMPANHEI COMO DEVIA TODA A GESTAÇÃO COM PRÉ-NATAL COMPLETO DESDE O MÊS 01. EXAMES DE ROTINA, COMPLEMENTARES, CONSULTAS PERIÓDICAS Á GINECOLOGISTA OBSTETRA... TUDO COMO DEVIA SER, SEM DEIXAR DE CUMPRIR NENHUMA ÉTAPA, BONS PROFISSIONAIS INCLUSIVE, BEM RECOMENDADOS NO PLANO DE SAÚDE ( E MINHA IDÉIA QUANTO Á QUALIDADE DE SEUS SERVIÇOS NÃO MUDOU - MAIS A FRENTE RELATAREI SOBRE ISSO).

PESO,VITAMINAS, FERRO,GLICOSE, COLESTEROL, PRESSÃO ARTERIAL, TUDO EM ORDEM EM MIM... CRESCIMENTO, GANHO DE PESO, MOVIMENTOS, BATIMENTOS CARDIÁCOS, FORMAÇÃO DO FETO (DOS ORGÃOS E MEMBROS DELE), INCLUSIVE MEDIDA DE TRANSNUCÊNCIA NUCAL E CONTAGEM CROMOSSÔMICA, TUDO EM ORDEM NO BEBÊ...

O QUE DEMOROU A SER CONCLUÍDO E VERIFICADO NO ULTRASON FOI O SEXO DO BEBÊ-QUE HOJE EU CONFESSO: SEMPRE PENSEI EM TER E ACREDITEI MESMO QUE EU TERIA UMA MENINA HEHEHEHEHE... LÁ PELOS CINCO QUASE SEIS MESES É QUE A MÉDICA ULTRASSONAGRAFISTA DECLAROU” VOCÊ TERÁ UMA MENINA”,E EU CONCLUI: E JÁ TEM NOME: ANNA LUZ E SERÁ A LUZ DE MINHA VIDA.INCLUSIVE EU JÁ HAVIA PREPARADO UM NOME PRA MENINA E MENINO DESDE 3 MESES DE GRAVIDEZ E QUANDO PENSEI EM ANNA LUZ ( IDÉIA DE TIA VERA)ESTE NOME TOCOU MEU CORAÇÃO E MESMO OUTROS TANTOS QUE DURANTE ANOS PENSEI SEREM NOMES FEMININOS LINDOS FORAM VENCIDOS E AINDA TIVE QUE AGUENTAR MUITAS CRITICAS: NOME ESQUISITO ETC... NA VERDADE ACREDITO QUE TINHA DE SER ESTE MESMO: “DESTINO”.

EM SUMA FOI UMA GESTAÇÃO COMO EU DESEJO AINDA PODER TER OUTRA. MUITO TRANQUILA, MARAVILHOSA, “BEM” ASSISTIDA.





A HORA DO PARTO


NASCEU!!! E DE REPENTE O SILÊNCIO PAIROU NO AR, AO MEU REDOR NAQUELA MESA CIRURGICA SÓ PERCEBI O SILÊNCIO, PORÉM ENVOLVIDA NA EMOÇÃO DO MOMENTO SÓ PUDE RACIOCINAR ISTO BEM DEPOIS, AS LÁGRIMAS ME VIERAM ,O CORAÇÃO ACELEROU, VI AINDA QUE O ANESTESISTA APLICOU UM REMÉDINHO BEM NESTA HORA E ENTÃO A ÚNICA COISA MAIS DIRETA QUE FIZ RELACIONADA AO ESTRANHO SILÊNCIO E Á DEMORA EM ME APRESENTAREM MINHA ANNA LUZ FOI A PERGUNTA:- DRA TUDO BEM? TÁTUDO CERTO AI? E ELA RESPONDEU-ME TRANQUILIZANDO, E AINDA PUDE NOTAR AO FUNDO A MÉDICA PEDIATRA ENDAGANDO SOBRE OS PAPEIS DO PRE-NATAL, ONDE ESTAVAM , ELA QUERIA VÊ-LOS,IMAGINEI SER DE PRAXE;ENFIM...HOJE SEI QUE O AMBIENTE DESCONTRAÍDO EM QUE INICIARAM MEU PARTO MUDOU NAQUELE MOMENTO E NÃO RETORNOU MAIS ATÉ A SAÍDA DA MATERNIDADE; EM TODOS OS LADOS, VINDO DE TODOS OS PROFISSIONAIS UMA TENSÃO DOMINAVA.SOUBE DEPOIS TAMBÉM QUE O NASCIMENTO DE UM DOWN JAMAIS OCORRERÁ PELAS MÃOS DAQUELES PROFISSIONAIS E NEM NAQUELA INSTITUIÇÃO HOSPITALAR.O ESPANTO NA REAÇÃO DELES É QUE DE ONDE PODEMOS ESPERAR MAIOR PREPARO PARA LHE DAR COM O INESPERADO OU SURPREENDENTE, LHE DAR COM O QUE É POSSIVEL OCORRER A QUALQUER MOMENTO MESMO QUE NÃO COMUM, FOI EXATAMENTE DESTES ONDE NÃO SENTI TAL PREPARAÇÃO PARA TRATAR DO ASSUNTO.


PORÉM COM O TEMPO SUPEREI E AINDA VENHO SUPERANDO TODA A INDIGNAÇÃO PELO MODO COM QUE O OUTROS VEÊM UMA SITUAÇÃO DESTA: “UM FILHO DOWN”, UM GRANDE “PROBLEMA”,ALGO “INACEITÁVEL”, COMO EU NÃO VEJO ASSIM É ATÉ TRANQUILO DE DESCONSIDERAR O SUSTO DAS PESSOAS( DESDE O HOSPITAL E POR TODA A VIDA, IMAGINO EU).MAS, EM UMA COISA EU NÃO FIQUEI CONFORMADA REFERENTE AO NASCIMENTO DA ANNA: O FATO DA DEMORA DEMASIADA EM COLOCAR-NOS JUNTAS, FRENTE A FRENTE,POIS VEJA – ELA NASCEU ÁS 09:35 E SÓ FOI POSTA COMIGO NO QUARTO PARA AMAMENTAR APÓS ÀS 14 HORAS.

OS PRIMEIROS MOMENTOS E A NOTÍCIA



TUDO ESTAVA DENTRO DO ESPERADO, “PERFEITO”.


PASSOU-SE O SÁBADO E O DOMINGO. AS MALAS ESTAVAM PRONTAS PRA IR PRA CASA.


VIERAM TRÊS NOTÍCIAS:


1. ANNA ESTÁ COM ICTERÍCIA PRECISARÁ FICAR UNS DIAS NO HOSPITAL PRA GANHAR BANHO DE LUZ


2. OUSCULTANDO SEU CORAÇÃOZINHO PERCEBERAM UMA DIFERENÇA NAS BATIDAS O QUE LEVAVA A CRER SER UM “SOPRO”, UMA DOENÇA CARDÍACA, SERIA NECESSÁRIO ENCAMINHAR PARA EXAMES MAIS MINUCIOSOS


3. ELA “PARECE” TER SÍNDROME DE DOWN ...VISO PELAS CARACTÉRISTICAS FÍSICAS


AI MEU MUNDO CAIU------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- CHORO, MEDO, DOR PROFUNDA, MISTURA DE SENTIMENTOS JAMAIS VICENCIADOS, ALGO PRA MIM INEXPLICÁVEL POR MEIO DA ESCRITA.IMAGINEM, SÓ IMAGINEM.


MAS COMO TEM SÍNDROME DE DOWN? NÃO FOI VISTO NO PRÉ-NATAL...


MAS COMO TEM PROBLEMA GRAVE CARDÍACO?NÃO FOI VISTO NADA TAMBÉM...


O QUE HOUVE ??? O QUE HOUVE ??? COMO PODE SER??? PORQUE EU???


NÃO HÁ RESPOSTAS. MAS HÁ UMA CONVICÇÃO:- TINHA QUE SER ASSIM, É A VONTADE DE DEUS, E EU ACREDITO MUITO E MUITO QUE ELE MUDOU ANNA LUZ NA HORA DO NASCIMENTO. E NÃO DESCOBRI ANTES FOI MARAVILHOSO, FOI BENÇÃO, POIS SERIA MUITO PIOR... ELE REALMENTE SABE O QUE FAZ COMO FAZ E A HORA QUE FAZ.


NÃO NEGO; CHEGUEI A DESACREDITAR DA CLÍNICA E DAS MÉDICAS RESPONSÁVEIS ONDE FIZ AS ULTRASSONOGRAFIAS, MAS COM O TEMPO E A CABEÇA MAIS FRESCA PERCEBI QUE FOI ALGO QUE CAIU NA MARGEM DE ERRO POSSÍVEL, ATÉ MESMO PORQUE REALMENTE NENHUM EXAME GARANTE 100% DE CERTEZA DO DIAGNÓSTICO. E MINHA OBSTETRA POR EXEMPLO SEMPRE FOI MUITO CUIDADOSA, OU SEJA, ACONTECEU E NINGUÉM, EXATAMENTE NINGUÉM É CULPADO POR EU NÃO TER SABIDO ANTES. E COMO EU DISSE: FOI BEM MELHOR, EU ATÉ AGRADECERIA AGORA SE SOUBESSE QUE ELAS DESCOBRIRAM E QUE NÃO QUISERAM ME CONTAR.


HOJE ACREDITO FIRMEMENTE QUE FOI MINHA ESTRUTURA E FORMAÇÃO FAMILIAR E RELIGIOSA QUE AJUDARAM A ASSUMIR, ”PASSAR” POR TODA A SITUAÇÃO APRESENTADA.


ABRINDO UM PARÊNTESE CABE DIZER: MUITO TEMPO DEPOIS EU PERCEBI QUE HÁ MUITO DEUS ME ESCOLHEU PARA ESTA FILHA, ESTA IMPORTANTE MISSÃO E LIÇÃO - FUI VICENTINA ATIVA E AINDA TENHO UM CORAÇÃO VICENTINO, E A CONFERÊNCIA, A SSVP FOI ESCOLA PRA TUDO QUE PRECISO COM ANNA LUZ; PRINCIPALMENTE ESPIRITUALMENTE.


ME PRENDEREI AQUI A DIZER SOBRE MIM... POIS MUITO HAVERIA DE FALAR SOBRE CADA MEMBRO DE MINHA FAMÍLIA, AFINAL PRA TODOS OS ENVOLVIDOS, TODOS OS QUE ME AMAM E JÁ AMAVAM A ANNA LUZ TÃO ESPERADA FOI MUITO DIFÍCIL.


COSTUMO DIZER QUE PASSEI POR UM MOMENTO “QUARESMAL” DE REFLEXÃO SOBRE A NOVA EXPERIÊNCIA QUE ASSUMIRIA EM MINHA VIDA, INCLUSIVE NAQUELA ÉPOCA ESTAVAMOS NA QUARESMA, DEMOROU CERCA DE 40 DIAS PRA EU FICAR MAIS FIRME, FOI QUANDO EU ME DECIDI EM VIVER CADA DIA, ESQUECER DE PENSAR NO FUTURO PORQUE ISSO SIM É QUE NÃO DEIXA VIVER AS PESSOAS QUE TÊM FILHOS/PARENTES DOWN E COM QUALQUER QUE SEJA A DEFICIÊNCIA. NO FIM DESTE PERÍODO DE “INTROSPECÇÃO” É QUE TAMBÉM SE CONFIRMOU CIENTIFICAMENTE O QUE VISIVELMENTE ESTAVA COMPROVADO: ANNA LUZ É SIM “ DIFERENTE”, TEM SÍNDROME DE DOWN, É AINDA MAIS ESPECIAL.


E SEU CORAÇÃOZINHO É O QUE MAIS ME PREOCUPAVA, POIS ERA GRAVISSÍMO, RISCO DE MORTE.AI PARECE QUE A DOR DA DESCOBERTA SOBRE A SD DIMINUIA A CADA VEZ QUE LEMBRAVAMOS DO CORAÇÃO - ORGÃO VITAL, TÃO DOENTE.


O QUE IMPORTAVA ERA PROCURAR POR PERMITIR VIDA A ESTA NOVA VIDA, TÃO LINDINHA MINHA MENINA, PARTIMOS PARA SEU TRATAMENTO CARDÍACO, BUSQUEI POR INFORMAÇÕES, NOTÍCIAS SOBRE CARDIOPATIA CONGÊNITA, SÍNDROME DE DOWN,ESTÍMULOS PRECOCES , CUIDADOS... ETC






... continua... continua...continua...



6 comentários:

  1. Parabens pela sua historia,tbem tenho um bebe que nasceu com uma cardiopatia congenita,ja fez a cirurgia e tudo,se Deus quiser nossos bebes nos daram grandes alegria.
    Fique com Deus e boa sorte
    claudia
    kakauzinhamaravilhosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Aline,
    Ainda não tinha visto o Blog....
    Está lindo e emocionante....
    Amei....

    Anna Luz está linda...Que Deus a ilumine sempre...

    "Nunca diga que algo é impossível
    As coisas são no máximo improváveis
    Mas nunca são impossíveis."

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. oi aline adorei o blog , muito lindo... parabéns , a Ana Luz esta cada dia mais linda. bjs ...... gaby_santanna2007@yahoo.com.br.....

    gabriela santana!

    ResponderExcluir
  4. oi aline esse e de fato 1 portal de luz onde deus esta presente e a fe se renova.......q deus esteja sempre com vcs
    Romulo Paulino

    ResponderExcluir
  5. Olá;fiquei muito feliz em ler seu comentario...
    sua filha é uma princesa muito linda...
    Beijinhooos e ah me add no msn,luanna_mcm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Linda sua história, e a Ana Luz é mesmo cheia de Luz. Você continua sendo a mesma Aline que busca soluções, e não desamina e desiste de nada que acredita. Parabéns!!!!!!!!! Deus te escolheu para servir de exemplo para muitos, não só por esta história, mas há muito tempo por tudo que você já viveu e conquistou. Lucimeire Bastos.

    ResponderExcluir

Por favor é importante que me deixe seu nome e se possível seu endereço de e-mail para novos contatos.Obrigada por estar comigo!